Acessibilidade
8 de julho de 2015 16:13

Pré-Consultores 2015.1 de Mossoró premia alunos de Administração

A Edição do Pré-Consultores 2015.1 de Mossoró premiou os melhores projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de Administração em empresas da região. Foram premiadas três equipes, que prestaram serviços de consultorias em 12 empresas. Ao todo foram 12 alunos premiados em cerimônia realizada no Campus de Mossoró. O evento de premiação contou com a participação do Gerente Geral do Sebrae na região Oeste, João Vidal, e de cerca de 70 alunos do curso de Administração, além dos empresários que tiveram as empresas assessoradas pelos alunos.

O projeto desenvolvido pelo Empreende, em parceria com o Sebrae, se destaca como uma oportunidade dos alunos conhecerem o mercado real, colocando em prática planos de ação para empresas do estado. A premiação serve como incentivo, em reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

O professor Gilberto Vale, responsável pelo projeto no Campus Mossoró, classifica a experiência vivida pelos alunos como uma oportunidade de amadurecimento para os futuros profissionais. “Saem da teoria e colocam em prática tudo que viram nas séries anteriores. A vivência adquirida serve para se preparar ainda mais para o mercado”, avalia o professor Gilberto.

Somente na edição 2015.1 do Pré-Consultores, 50 empresas, em Mossoró e em Natal, foram assistidas através das consultorias de alunos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Administração e Ciências Contábeis. Desde  2011 quando foi criado, o Projeto já atendeu mais de 900 empresas  e  mobilizou mais de 5.500 estudantes.