Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de Fevereiro de 2017 16:06

Preceptores de Enfermagem promovem capacitação aos profissionais da UPA de Macaíba

O curso de Enfermagem do Campus Natal e a Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba firmaram um convênio para realização de atendimentos à população, capacitações e oficinas para os servidores com a participação dos alunos de graduação e preceptores da UnP.

A primeira atividade do projeto foi promovida no dia 14 de fevereiro e foi marcada pela mudança de protocolo de acolhimento e classificação de risco da UPA de Macaíba, que a partir de agora passa a realizar a Prova do laço, que se trata de um exame para diagnóstico rápido de dengue hemorrágica. “Os enfermeiros preceptores estão contribuindo com oficinas de capacitação dos enfermeiros da unidade sobre a Prova do Laço. Juntos somamos esforços para educação permanente do município em saúde”, detalhou a Coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Tatiana Maria Nobrega Elias.

O projeto é o primeiro passo dessa parceria que, no mês de março, se desdobrará em um projeto de extensão da UnP com a participação dos enfermeirandos. Além desse trabalho, os preceptores atuarão durante todo o ano no acompanhamento das atividades realizadas pelos alunos nas unidades de saúde. “Os alunos atuarão atendendo a população e encaminhando para especialidades médicas do município e atenção básica (EsF). Isso representa um crescimento para o curso, para o município e, principalmente, uma contribuição para a população”, explicou a Coordenadora.

A parceria com o poder público é também uma iniciativa pactuada entre a Escola da Saúde, Coordenação do Centro Integrado da Saúde (CIS), Coordenação de Práticas e Coordenação da graduação em Enfermagem da Universidade Potiguar.