Acessibilidade
22 de Fevereiro de 2017 16:08

Prefeitura de Mossoró discute parcerias com a Universidade Potiguar

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini discutiu parcerias com a Universidade Potiguar nas áreas de educação, saúde e meio ambiente. O encontro ocorreu no dia 14 de fevereiro, no Palácio da Resistência, e contou com a presença da Reitora da Instituição, Sâmela Gomes, além de membros da equipe administrativa e da secretária de Educação, Magali Delfino.

Um dos pontos abordados durante a entrevista foi sobre parcerias na área de educação ambiental voltadas ao Rio Mossoró. A prefeita destacou as ações de saneamento básico iniciadas em gestões passadas que foram fundamentais para minimizar os danos causados pela poluição. “Sabemos que saneamento é saúde e está relacionado diretamente com cuidado com o meio ambiente e a cidade”, enfatizou.

Através da Secretaria de Educação, também foram debatidas parcerias para desenvolvimento de projetos que possam unir os estudantes dos cursos da UnP aos alunos da rede municipal de ensino. “São parcerias que representam ganhos tanto para o Município como para a Universidade. Poderemos pensar em iniciativas de pesquisa e extensão que promovam a formação prática dos nossos alunos e possam trazer benefícios diretos à sociedade”, destacou a reitora Sâmela Gomes.

Fotos:Carlos Costa