Acessibilidade
23 de Fevereiro de 2017 19:19

Prefeitura de Parnamirim e UnP firmam convênio para ampliação das atividades à população

A Universidade Potiguar e a Prefeitura de Parnamirim assinaram um Convênio de Cooperação Técnica, Científica, Cultural e de Ação Comunitária para o fortalecimento dos trabalhos realizados no município. O termo foi firmado entre o Prefeito Rosano Taveira e os Diretores da Universidade. Também estiveram presentes na reunião o Chefe de Gabinete Civil, Wolney França, Secretário de Saúde, João Albérico e o Secretário de Finanças, Giovanni Júnior.

A UnP já desenvolve projetos educacionais na cidade desde 2001, com atendimentos à população. Neste ano, as atividades serão ampliadas com a realização de cursos de Graduação na cidade. Atualmente, são oferecidos atendimentos odontológicos no Centro de Referência Docente Assistencial Governador Aluízio Alves, através dos estudantes em estágios. Neste ano, a Universidade irá ceder para a cidade um novo maquinário oftalmológico, que permitirá a realização de novos exames.

Durante o encontro também foi firmada a parceria com a Escola Municipal Maria dos Céus Fernandes, onde serão desenvolvidas atividades no refeitório e na quadra de esportes, com os cursos de Nutrição e Educação Física.

Para o prefeito, a parceria é positiva por trazer novos atendimentos ao município. “O nosso objetivo é trabalhar para realizar avanços para a cidade. Estamos abertos para todas as parcerias que contribuam com o crescimento de Parnamirim”, afirmou.

O Diretor de Marketing da Universidade, Flávio Bezerra, explicou que Parnamirim é um polo importante. “Parnamirim é uma de nossas cidades alvo, pois é um município em constante crescimento”, explicou.

*Com informações da Assessoria de Comunicação de Parnamirim.