Acessibilidade
13 de junho de 2011 10:30

Premiação Pré-Consultores UnP/ SEBRAE acontece nesta sexta, 17

Uma iniciativa do curso de Administração da Universidade Potiguar, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas  Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN está quebrando o velho tabu de que consultoria é uma atividade própria e exclusiva das médias e grandes empresas. De um modo simples, porém eficiente, alunos do 5º período estão transformando a rotina administrativa de pequenas empresas, ao aperfeiçoarem seus resultados. É dessa iniciativa que trata o projeto “Pré-Consultores UnP/SEBRAE”.

Na prática, os alunos são encaminhados às empresas com um formulário que os permite reconhecer quais processos gerais das áreas administrativas podem ser otimizados através de ações estratégicas. Quem articula essas atividades é o Núcleo Empreendedor da Escola de Gestão e Negócios da UnP, enquanto o SEBRAE facilita a ligação entre as partes interessadas, permitindo que o projeto avance.

Nesta sexta-feira, 17, a premiação irá reunir os 27 trabalhos finalistas e destes, eleger os 3 melhores – aqueles que apontaram as soluções mais eficazes para, pelo menos, 3 problemas detectados nas empresas. O evento será realizado às 19h, no Espaço de Eventos da unidade Roberto Freire. No entanto, os 540 alunos envolvidos já estão sendo premiados com a qualificação profissional, e o mercado, com a assistência empresarial gratuita, respaldada pela UnP e pelo SEBRAE.