Acessibilidade
1 de outubro de 2013 15:51

Prêmio David A. Wilson 2013 abre inscrições para docentes da Rede Laureate

Criado em 2007 pela Laureate International, o “Prêmio David A. Wilson de Excelência no Ensino e Aprendizagem” está com novo período de inscrições aberto para o recebimento de propostas de inovação em pesquisa, desenvolvidas por Professores das instituições ligadas à Rede em todo o mundo. 

Ao final do processo de escolha, dois vencedores receberão, cada, $ 50.000 (Cinquenta mil dólares americanos), financiamento, para utilizar nos projetos de pesquisa propostos em suas inscrições.

O prêmio, que traz em seu nome uma homenagem a um dos antigos membros do Conselho da Rede, reconhece a pesquisa sobre inovação no ensino e aprendizagem no domínio do ensino superior. Dessa forma busca valorizar eventuais propostas com temas relacionados a esta área, como forma de fomentar novas e ideias e a implementação de iniciativas que possam melhorar o exercício da docência. Entre os seus 12 vencedores de edições anteriores, o Prêmio já ofereceu um total de US$ 600.000.

Os interessados deverão apresentar um projeto de pesquisa em ensino e aprendizagem no Ensino Superior, que possa ser finalizado dentro de 01 ano, a partir da data da premiação, e aplicado dentro de 02 anos. As candidaturas devem ser apresentadas à Diretoria de Pilares Estratégicos da Universidade Potiguar até o dia 07 de janeiro de 2014. Mais informações podem ser encontradas através do edital abaixo ou pelo telefone (84) 3216-8632. Inscrições pelo e-mail socialresponse@unp.br.

987