Acessibilidade
29 de agosto de 2012 10:52

Prêmio Excelência na Educação Pública abre inscrições em Setembro

Um dos pilares da UnP é a sua tradição e compromisso com a sociedade para que, cada vez mais, as pessoas possam ter acesso ao desejado Ensino Superior de qualidade. Esse é um trabalho que começa com a valorização do Ensino Básico. É com essa finalidade que a Universidade desenvolveu um programa junto à Clinton Foundation para destacar e premiar as melhores iniciativas de Professores com vínculo municipal ou estadual e que estejam em sala de aula ou em cargo de Gestão Escolar na rede pública de Ensino Básico do RN.

O Prêmio oferece aos vencedores, bolsas nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Strictu Sensu da UnP. Para concorrer, basta escrever um único relato de duas a cinco páginas apresentando um projeto individual que mostre como a sua experiência profissional desenvolvida em sala de aula está contribuindo para melhorar o Ensino Básico. Este deve ser entregue à Pró-Reitoria Acadêmica na UnP Roberto Freire, durante o período de inscrições que vai de 03 a 28/09/12. Anexo ao relato, o formulário de inscrição/termo de compromisso que está no site da UnP.

As 6 (seis) bolsas, disponibilizadas com recursos da Clinton Foundation serão para as Especializações em “Docência do Ensino Médio” (02 vagas), “Educação Infantil” (02 vagas), “Gestão e Organização Escolar” (01 vaga) e para o “Mestrado em Administração” (01 vaga). Todos esses cursos serão realizados no Campus Natal da UnP. A lista com os vencedores do prêmio será divulgada através do www.unp.br no dia 17 de outubro, segundo o regulamento que também está disponível no site da Universidade.

A Comissão Julgadora do concurso será constituída por especialistas em educação, nomeados através da Reitoria da Universidade Potiguar, e que terão total autonomia para avaliar as experiências apresentadas. A avaliação analisará o que foi apresentado em Inovação, Concepção de Ensino-Aprendizagem e Coerência do Discurso.

Participe! Venha junto com a Universidade Potiguar e a Clinton Foundation fazer a sua parte para melhorar a rede pública de Ensino Básico no nosso estado.