Acessibilidade
4 de Janeiro de 2016 17:28

Prêmio Here for Good 2016 abre inscrições para projetos de impacto social positivo

Pessoas que estão impactando as suas comunidades e usando a experiência universitária para praticar o bem social já podem se inscrever para o Prêmio Here for Good 2016. Promovido pela rede Laureate, no Rio Grande do Norte a participação é aberta para alunos da Universidade Potiguar, egressos, professores e colaboradores que transformam positivamente a sociedade. As iniciativas podem ser inscritas até o dia 1º de março através da página da premiação laureatehereforgood.net.

A novidade dessa edição está na possibilidade de inscrição por nomeação, ou seja, agora é possível indicar o projeto daquelas pessoas que estão causando um impacto social positivo por meio de diferentes iniciativas – sejam essas empresas sociais, organizações sem fins lucrativos, tecnologias inovadoras, voluntariado, e qualquer outro esforço que esteja contribuindo para o bem-estar da sociedade.

Além do grande vencedor do Prêmio Here for Good, outros nove destaques escolhidos entre inscritos de todas as mais de 80 universidades da rede Laureate. Todos os projetos serão apresentados no Relatório Global de Impacto 2016. Em caso de dúvidas, os candidatos poderão entrar em contato com a organização através do e-mail hereforgood@laureate.net.

E os empreendedores sociais potiguares estão sempre entre os melhores do mundo. Em 2015 quem esteve entre os destaques foi o egresso do curso de Engenharia da Computação da UnP, Danilo Pessoa Diógenes. Ele desenvolveu uma bengala com sensores de raios infravermelhos e raios ultrassônicos que orientam o deficiente visual quanto a sua localização no espaço. O projeto futurista, recebeu no nome de Sistema de Auxílio ao Deslocamento para Deficientes Visuais (SADDV). Saiba mais…

INSCREVA-SE AQUI!