Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de outubro de 2015 15:59

Prêmio IEL de Estágio 2015 destaca UnP como melhor do Brasil

As boas práticas e experiências de estágio em empresas, instituições de ensino e no Sistema Indústria foram premiadas pelo IEL.

A Universidade Potiguar conquistou mais um título. Por desenvolver as melhores práticas e experiências de estágio, a UnP recebeu o 1º lugar nacional Prêmio IEL de Estágio 2015. O projeto desenvolvido pelo Setor de Empregabilidade foi classificado como o melhor entre todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil. A solenidade ocorreu no dia 29 de outubro, em Fortaleza.

Para fomentar seu programa de estágio, a UnP possui um manual que orienta tanto o corpo docente quanto o discente na realização do estágio obrigatório e não obrigatório. Os professores fazem visitas frequentes para verificar a adequabilidade do ambiente à realização do estágio. Em 2013, foi criado o Setor de Empregabilidade, que orienta os estudantes na inserção no mercado de trabalho por meio do estágio, com o apoio de agentes de integração como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Desde 2014, promove a Feira de Empregabilidade, com diversos eventos voltados para áreas de atuação específicas.

O Prêmio IEL de Estágio, edição 2015, teve a participação de 125 empresas (privadas, públicas e do Sistema Indústria), 223 estagiários e 79 instituições de ensino público ou privado. A premiação é dividida nas categorias Empresa, Estagiário e Instituições de Ensino.

Durante o evento, o superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Paulo Mol, ressaltou que o estágio é o primeiro contato que o profissional tem com o mercado de trabalho. “Por isso é muito importante aproximar as empresas que tem os melhores projetos nessa área com os novos profissionais. O Prêmio também é uma forma de compartilhar essas práticas com outras empresas”, disse.

Foto: José Paulo Lacerda
Da Agência CNI de Notícias