Acessibilidade
28 de novembro de 2014 17:12

Prêmio Laureate Brasil reúne vencedores de seis estados em São Paulo

Os 10 vencedores do Prêmio Laureate Brasil 2014 foram conhecidos no dia 17 de novembro, durante cerimônia realizada no campus da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Os empreendedores foram escolhidos dentre um universo de 69 projetos inscritos e ganharam, dentre outros prêmios, um curso de capacitação em negócios sociais da rede Laureate Brasil, focado em ajudá-los a trabalhar a sustentabilidade das iniciativas.  Dois projetos do Rio Grande do Norte estão entre os vencedores. O programa, que na Universidade Potiguar recebe o nome de Iniciativa Jovem UnP, selecionou nesta edição os trabalhos “Nossos Valores” e “Território Potiguar”.

Os jovens finalistas desta edição da premiação também passam a fazer parte da rede internacional de empreendedores sociais, programa Global YouthActionNet®, criado em 2001, pela International Youth Foundation, que é parceira da Laureate na premiação. O YouthActionNet® hoje congrega uma comunidade com 1.089 jovens premiados em 89 países, promovendo impactos positivos na vida de mais de 2 milhões de pessoas.

Desde sua primeira edição, o Prêmio Laureate Brasil registrou 581 inscrições de jovens empreendedores sociais. Deste montante, foram selecionados e premiados 110 jovens que, em conjunto, receberam 1.060 horas de capacitação em empreendedorismo social, impactando positivamente 86.005 pessoas.

Fonte: Portal Anhembi Morumbi