Acessibilidade
6 de agosto de 2013 17:22

Prêmio Santander oferece incentivos para inovação no Ensino Superior

Com mais de R$ 3 milhões distribuídos entre estudantes da graduação desde sua criação em 2005, o Prêmio Santander Universidades é hoje um dos maiores programas de incentivo à inovação acadêmica do país e em sua edição 2013 a premiação oferecerá R$ 2 milhões para os melhores projetos nas categorias: Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Santander Universidade Solidária e Destaque do Ano.

Os interessados podem inscrever-se através do site do banco, onde poderão encontrar informações de regulamento e dados referentes às edições anteriores. Além dos prêmios em dinheiro também serão ofertadas bolsas de estudos internacionais, onde os selecionados poderão fazer o curso on-line de empreendedorismo, desenvolvido e certificado pela Babson College, universidade norte-americana reconhecida mundialmente nessa área.

Não só estudantes, mas professores e pesquisadores também podem participar, em categorias próprias, dessa forma, incentivando o desenvolvimento científico do país. A Universidade Potiguar apoia a iniciativa que nos últimos anos provou impacto positivo em toda a cadeia de valor do mundo das instituições de Ensino Superior e em pilares estratégicos da gestão acadêmica, como: ensino, pesquisa e extensão.

Programas buscam incentivar a produção acadêmica e engajamento na sociedade

Os programas buscam oferecer oportunidades para que docentes e discentes possam contribuir para o crescimento da produção científica e para levar as necessidades da sociedade para dentro das Universidades. Cada prêmio possui suas especificações e adequa-se à públicos diferentes e terá prazos próprios para as inscrições de candidatos.

O Santander Empreendedorismo apoia a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedores, realizados por Graduandos e Pós-Graduandos, matriculados em Instituições de Ensino Superior. Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias Biotecnologia e Saúde; Economia Criativa; Empresas de Base Tecnológica; Setores Tradicionais; Jovem Empreendedor Comunitário.

Para o estimulo à produção da pesquisa científica, de caráter inovador, da comunidade acadêmica foi criado o Santander Ciência e Inovação, que reconhece os esforços de pesquisadores brasileiros em prol do progresso da sociedade. Nele, podem inscrever-se Pesquisadores-doutores formados e que sejam docentes em Instituições de Ensino Superior, com trabalhos nas áreas de: Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e Educação; Biotecnologia; Saúde. 

Por último, o Santander Universidade Solidária busca contribuir com a formação cidadã do futuro profissional e para a inclusão social e econômica das comunidades, a partir do conhecimento gerado na troca entre a pesquisa, o ensino e o saber popular, apoiando projetos de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda. Uma oportunidade para Professores e Alunos que tenham interesse ou que já realizam projetos sociais de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda e que desenvolvam trabalhos na temática “Desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda”.

 

Confira no arquivo abaixo os requisitos e os links para regulamentos e inscrições dos três programas.

889