Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de julho de 2014 11:43

Prêmios Santander Universidades abrem inscrições

A maior premiação acadêmica do Brasil completa 10 anos. Neste período, os Prêmios Santander Universidades receberam inscrições de mais de 46 mil projetos, e desses, 119 foram vencedores e receberam mais de R$ 7 milhões em premiação. A edição deste ano está com inscrições abertas até 18 de setembro e traz novidades.

A Universidade Potiguar ocupa lugar de destaque no topo do ranking de projetos inscritos. Já no primeiro mês a UnP está entre as 10 IES com maior participação, a primeira do Norte/Nordeste.

O Prêmio Santander Empreendedorismo será isento de categorias, ou seja, o candidato poderá abusar da criatividade no momento de estruturar seu projeto. Além disso, um dos cinco ganhadores será escolhido por júri popular que em uma segunda fase terá avaliação aberta no site www.santander.com.br/universidades para que todos os interessados possam votar. “Nossa missão com os Prêmios é transformar em valor a capacidade dos jovens de inovar, empreender e, sobretudo, ajudar as melhores ideias e projetos inscritos a se tornarem realidade”, afirma Emilio Botín, presidente do Santander.

A iniciativa é composta por quatro grandes premiações que, além do empreendedorismo, estimulam a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, atingindo toda a cadeia de valor da academia.

“Completar 10 anos de Prêmios Santander Universidades é muito gratificante. Temos orgulho por fomentar a criatividade acadêmica e ver na prática ideias inovadoras ganhando vida e beneficiando milhares de pessoas. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que ainda há muito para ser feito pela educação no nosso País. Rumo aos 15, 20, 30 anos de Prêmios!”, comemora Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.

Cada projeto é avaliado por uma banca independente, formada por instituições de importância nacional e internacional:: Academia Brasileira de Ciências, Babson College, Editora Abril, Endeavor, Fundação Dom Cabral e UniSol.

Os vencedores dos Prêmios Santander Universidades 2014 serão conhecidos no dia 05 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Hotel Grand Hyatt, na cidade de São Paulo. Detalhes de cada uma das 4 premiações, regulamentos e inscrições podem ser encontrados no site: www.santander.com.br/universidades.