Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de setembro de 2019 16:56

Preparação para o Enade envolve alunos de Fisioterapia em Mossoró

Coordenação de Fisioterapia replicou brincadeira do "torta na cara" realizada com alunos da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia

Com uma dinâmica de perguntas e respostas, os alunos de Fisioterapia do Campus Mossoró trocaram “torta na cara” durante o dia 25 de setembro. A brincadeira foi inspirada na atividade realizada pelos alunos enadistas dos cursos de Engenharia e foi também um sucesso entre os futuros fisioterapeutas.

O ENADE é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de cursos de graduação, e avalia tanto as questões técnicas de cada área, como a qualidade do ensino e estrutura das universidades. O “I Torta na Cara Fisio” se baseou na pedagogia e estrutura da UnP. Para o aluno André Fernandes, que fez parte da dinâmica, a atividade foi bastante proveitosa e foi uma oportunidade de conhecer melhor a Universidade e ferramentas disponíveis, para melhorar o desempenho no ENADE.

O aluno Wesley Vasconcelos também aprovou a brincadeira: “Foi um momento significante para todos nós, e mesmo com a competitividade para acertar as perguntas, a atividade proporcionou união e companheirismo para a turma, nessa reta final de curso”.

 

Segundo a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Profa. Mariana Mendes, o momento foi bastante interativo, com excelente participação dos alunos. “Foi uma atividade extremamente rica, que trouxe não só conhecimentos para os alunos, mas também um momento de descontração e felicidade. É muito bom ver os alunos participativos e empolgados, em busca do mesmo objetivo, que é obter êxito no ENADE”, disse a professora.