Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de agosto de 2019 15:18

Prepare-se para ser um Embaixador Estudantil em 2019.2

Alunos eleitos podem contribuir sendo voz ativa de suas turmas junto à gestão da UnP

Entre a 2ª e 4ª semana letiva, alunos da UnP interessados em se tornarem Embaixadores Estudantis poderão se candidatar a exercer a função no período de 2019.2. Os embaixadores têm o papel de representar suas turmas, facilitando o processo de comunicação entre os estudantes e a direção, coordenação, docentes e suporte acadêmico. As eleições acontecem na própria sala de aula.

Ser embaixador estudantil traz diversas vantagens ao alunos como: Experiência com diferencial curricular; Dialogo direto com as lideranças institucionais; Contribuição para a qualidade do curso; e garantia do direito à voz dos estudantes no espaço acadêmico.

O objetivo do programa de Embaixadores Estudantis da UnP é formar grupos de discentes capazes de propor soluções e não apenas evidenciar os problemas. Além disso, os eleitos têm a oportunidade de desenvolver o potencial de liderança e a visão empreendedora, se comprometerem com o desenvolvimento social e educacional, e também se engajarem em importantes processos institucionais.

Pode se candidatar a embaixador, qualquer aluno desde que esteja devidamente matriculado, regularmente, na turma que irá representar. O mandato de Embaixador terá duração de um ou dois semestres, devendo haver uma nova eleição no final do período.

Para saber mais informações sobre o programa de Embaixadores Estudantis, converse com a Coordenação do seu Curso.