Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de setembro de 2017 11:59

Presidente da UnP realiza palestra sobre o papel da mulher na sociedade

Durante evento “Administradores que Inspiram”, Sâmela Gomes contou sua trajetória profissional e falou sobre a desconstrução do papel ideal da mulher

“Não se reduza a uma ideia que fazem em relação ao gênero feminino. O que importa é como nós nos vemos, acreditamos e contamos a nossa história”. A afirmação foi feita pela Presidente da UnP, Sâmela Gomes, durante o I Encontro Administradores que Inspiram, com a gestora como uma das palestrantes do evento. Em sua palestra, Sâmela abordou o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”, trazendo uma reflexão sobre o papel feminino na sociedade atual. A Presidente contou também um pouco das mulheres que contribuíram na sua formação e sobre toda sua trajetória: de Professora à Presidente da UnP.

Na oportunidade, Sâmela destacou a importância de falarmos das conquistas femininas, afirmando que ainda há espaços para as mulheres ocuparem e que é preciso fazer uma desconstrução do padrão ideal de mulher. “O papel da mulher especificamente, eu acredito, que seja dela com ela mesma. Tem que haver um resgate dessa mulher na sociedade, da sua importância como ser produtivo, como alguém que não é de segunda categoria”, afirma a Presidente.

Sâmela ainda destacou a importância do evento para debater questões que envolvem desde a política até a ética e até mesmo a liderança. “Existe uma importância de inspirar as pessoas nesse momento, para elas enxergarem que sim é possível fazer a diferença, é possível fazer uma administração diferente. Para além do contexto atual, tem uma questão que é quando a gente pensa sobre os líderes, as pessoas que estão aqui nesse evento são ou serão líderes, e essas pessoas vão liderar equipes, empresas, negócios que vão ter seus propósitos de contribuir com a economia, com o desenvolvimento”, declara.

EVENTO
O evento ocorreu no dia 16 de agosto, no Complexo Harmony Center e foi promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RN) tendo como tema “O poder de fazer a diferença no mundo”, contando com a participação de vários alunos do Curso de Administração de diferentes instituições da Capital. Além de Sâmela, participaram das palestras: a Professora da UnP, Regina Stefan; o Diretor Industrial da Guararapes Confecções, Jairo Amorim; e o Mestre em Educação, Palestrante e Coach, Venâncio Queiroz.

Mestre em Administração, Analista Comportamental, Consultora de Carreira e Coach, Regina Stefan, abordou o tema “Construção de Carreira – Você Pensa sobre Isso?”. A professora falou sobre como inspirar as pessoas ao seu redor. “Inspirar não é uma questão de emprego, mas sim de carreira, de ter paixão pelo que faz”, afirma.

Foto: Alex Fernandes