Acessibilidade
9 de dezembro de 2014 18:40

UnP é destaque na premiação nacional do Desafio Universitário Empreendedor

A Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate Universities, recebeu, no último dia 2 de dezembro, um convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae para comparecer à premiação do Desafio Universitário Empreendedor – Etapa Nacional, que ocorreu em Brasília. Na ocasião, a Universidade foi premiada com o título de Instituição de Ensino Superior com o maior número de estudantes inscritos no Desafio. Representando a UnP para receber o prêmio, esteve o Presidente do Centro de Empreendedorismo – Empreende e Diretor da Escola de Gestão e Negócios, Prof. Raniery Pimenta.

“O título é um importante reconhecimento do DNA empreendedor da UnP, formado há muito tempo por nosso Centro de Empreendedorismo – Emprende, que com essa premiação obtém visibilidade nacional. Isso é importante para os alunos, principalmente para os da Escola de Gestão e Negócios, pois eles adquirem vivência participando de jogos, eventos e cursos externos, dentre outra atividades que complementam sua formação e os prepara para os desafios do mercado de trabalho”, comemorou o Prof. Raniery Pimenta.

Na edição de 2014, a UnP recebeu ao todo três certificados: 1º Lugar Nacional em número de alunos inscritos (1.057 alunos); 1º Lugar Estadual e 3º Nacional para o Prof. Gilberto do Vale Júnior, do Campus Mossoró, por ter sido o professor com maior número de orientandos durante a primeira etapa do Desafio; e para o estudante Juarez Almeida, que ficou em 1º Lugar na etapa estadual.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de cunho educativo que visa estimular e desenvolver o empreendedorismo, preparando os participantes para os desafios do mercado de trabalho, através da capacitação e aprimoramento das habilidades corporativas.