Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de Março de 2015 16:30

Primeira Graduação em Turismo do estado completa 25 anos

Seguindo o ritmo de toda Universidade Potiguar, 2015 também começou com tudo na Escola de Hospitalidade. São 25 anos de atividades do curso de Turismo, a primeira Graduação na área no Rio Grande do Norte. A tradição e o pioneirismo da UnP contribui para o crescimento de um grande potencial econômico da região e do país. São mais de 1.500 bacharéis formados pela Instituição, que marcam presença em todas as importantes áreas de atuação profissional da carreira de turismólogo.

Para a Coordenadora e Professora do Curso, Ana Neri Justino, a graduação da UnP tem importância histórica e social para o RN. “O Turismo é a principal atividade econômica do estado, e em mais de duas décadas nós somos referência na formação de mão de obra especializada, bem como nas políticas públicas do setor, com participação ativa em fóruns e assento no Polo Costa das Dunas e no Conselho Estadual de Turismo”, afirmou.

Ao longo de todo o ano, serão realizados eventos em comemoração aos 25 anos, e para começar, foi iniciado em fevereiro, seguindo até abril, um Ciclo de Palestras voltado para seus estudantes. Anote aí as datas das próximas Palestras e faça parte dessa história.

Programação

26/03 – Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade: o caso de sucesso do turismo em Portugal
Palestrante: Professor António Fernandes, da Universidade de Aveiro em Portugal

09/04 – Carreira em alto mar: perspectivas para um profissional do Turismo
Palestrante: Bárbara Ottoni (Turismóloga UnP e tripulante do Norwegian Cruise Line Cruzeiro)

23/04 – Atitudes requeridas pelas empresas para o profissional no Turismo
Palestrante: Profa. Tânia Mara Ambrósio

Por Kallyne Ninotcha
Publicado na edição 315 do UnP em Foco