Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

21 de julho de 2017 15:01

Primeira turma de Design de Interiores cola grau em Mossoró

Alunos e professores comemoraram entrega dos diplomas aos primeiros egressos em cerimônia realizada no dia 17 de julho

A Universidade Potiguar (UnP) formou nesta semana sua primeira turma de Design de Interiores do Campus Mossoró. Lançado em 2015, o Curso de Graduação Tecnológica se destacou nos últimos dois anos pela realização de diversos eventos e ações dentro e fora da Instituição de Ensino. Com um mercado em constante crescimento, os 15 novos egressos saem agora como profissionais capazes de atuar nos mais diversos segmentos ligados à área.

No Curso de Design de Interiores da UnP o aluno desenvolve habilidades para estruturar ambientes agradáveis, harmônicos e funcionais, levando em conta os aspectos econômicos, sociais, culturais e as exigências de preservação ambiental. A coordenadora acadêmica da Graduação em Mossoró, profª Fátima Jácome, destaca que a estrutura do Curso prepara os futuros profissionais para atender as demandas do mercado como gestão, elaboração e execução de projetos de interiores, pesquisa de tendências e criação de produtos.

“O perfil dos profissionais formados pela UnP é fundamentado na transmissão ao aluno do gosto e prazer de aprender. São pessoas que têm curiosidade intelectual e farão diferença no mercado”, afirma a profª Fátima. Ela lembra ainda que, ao longo desses dois, os alunos participaram de diversas atividades como, por exemplo, a organização e montagem de uma exposição de ambientes de interiores no Congresso Científico da UnP/Mossoró e a reforma de interiores da Sala de Espera da Ala Infantil do Hospital Santa Luzia em Mossoró.

Laureada com média 9,22, Sunny Mirelli Silveira Silva foi uma das alunas da primeira turma de Mossoró e comemora o término da graduação. Apesar de ser bancária e já formada em Engenharia Civil, ela se considera hoje uma apaixonada pelo design graças ao corpo docente da Universidade. “Me identifiquei muito com o curso e com minha turma. Eram pessoas de faixas etárias diferentes, mas extremamente criativas o que tornou a experiência e troca de conhecimentos muito legal. Tivemos professores que acrescentaram muito, que sempre acreditaram e tentaram extrair o melhor de nós”.

Apesar da dedicação necessária ao emprego e à família (ela é casada e tem três filhos), a egressa alcançou a láurea e atribui o sucesso à identificação com o curso. “Quando a gente gosta do que faz, se dedica. Meu objetivo agora é continuar trabalhando com design de interiores em paralelo à minha atividade no banco”, revela.