Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de setembro de 2012 14:37

Primeiro dia de acesso por catracas eletrônicas na Roberto Freire agrada estudantes

O primeiro dia do funcionamento das catracas eletrônicas na Unidade Roberto Freire, que dá acesso aos alunos, professores e funcionários à parte interna da Instituição, transcorreu tranquilamente e agradou os estudantes.

O objetivo da ativação das catracas é o de oferecer, além de mais segurança para todos os estudantes, melhorar do fluxo geral na Universidade, refletindo diretamente na utilização de sua estrutura por quem de fato tem vínculo com a Instituição. A expectativa e de que a medida também contribua para a melhor utilização dos estacionamentos, banheiros, laboratórios, biblioteca, entre outros espaços, para que estes sejam utilizados de forma consciente, melhorando a conservação da Universidade.

Para Dário Leitão, estudante do 1° período do curso de Relações Internacionais, a implantação das catracas foi positiva. “Por todas as questões envolvendo segurança e controle, estou achando muito positivo.” 

Já Renata Lopes, estudante do 2° período do curso de Gastronomia, lembra que elas significam um diferencial em relação às universidades públicas, onde o livre acesso permite que qualquer um possa entrar e assistir a aula que quiser mesmo sem ser aluno. “É o controle de entrada e saída de gente de fora, da segurança. Na universidade pública qualquer um entra e assiste a aula que quiser”.

O estudante de Administração Leonardo Bruno, reconhece a importância da medida e pede pela implantação nas outras Unidades. “Acho que demorou um pouco a ser implantada aqui, e olhando pelo lado da segurança e controle de circulação, foi positivo. Na Salgado Filho e aqui já tem, mas precisa ser implantada também nas outras unidades para seguir um padrão”. 

A estudante Amanda Adriana, do 3° período do curso de Design Gráfico, também elogiou. “Foi uma boa escolha porque agora eles estão verificando quem entra e sai. Gostei da ideia”.

A UnP está tomando as medidas necessárias para, em breve, instalar as catracas nas Unidades Floriano Peixoto,  Nascimento de Castro e Campus Mossoró, visando aumentar a segurança e controlar as áreas exclusivas aos alunos, professores e funcionários, trazendo, ainda, outros benefícios a todos.