Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de Abril de 2016 12:13

Pró-Reitoria Acadêmica divulga Edital para Monitoria de Graduação 2016

Alunos interessados em atuar como Monitor de Ensino nos Cursos de Graduação devem ficar atentos, entre os dias 11 e 13 de abril estarão abertas as inscrições para o programa de Monitoria 2016 da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, junto as Coordenações de Cursos. Para participar é necessário ser aluno da UnP, regularmente matriculado em alguma Graduação, estar com a situação acadêmica e financeira regular e atender todos os requisitos apontados pelo Edital de Monitoria, publicado no site da Universidade.

A seleção acontece entre os dias 18 e 20 de abril, e o resultado será divulgado no dia 22 do mesmo mês. Os selecionados irão atuar em suas respectivas monitorias no período entre 27 de abril e 25 de novembro de 2016, conforme oferta de vagas para as disciplinas relacionadas por curso e turno.

A Monitoria é uma atividade em que o aluno tem a oportunidade de trabalhar junto ao professor nas atividades de ensino, e tem como objetivo iniciar o estudante na atividade docente, estimulando o aprofundamento de estudos e o trabalho cooperativo. O Monitor deve cumprir carga horária de 12 horas semanais e entre suas atribuições estão: organizar materiais específicos para o desenvolvimento de atividades relacionadas à disciplina, facilitar o relacionamento entre alunos e professor, e atender os demais estudantes para tirar dúvidas, revisar conteúdos e auxiliá-los na disciplina na qual atua como monitor.

Confira o Edital com todas as informações aqui.