Acessibilidade
1 de novembro de 2014 15:07

Produção Audiovisual tem crescido no Brasil

Hoje o mercado tem necessitado cada vez mais de profissionais que possam trabalhar com Cinema, aptos para atuar com as oportunidades disponíveis em TV e internet, documentários, vídeo clips de música, filmes publicitários, animações, programas multimídias e outras produções. Diante disso, o Audiovisual é uma área que promete diversidade de atuação, e ainda passa por uma crescente valorização no país.

Se você acha tudo isso interessante, e sonha em trabalhar com produção de filmes, comerciais e todo esse universo de imagem e som, saiba que já há uma formação acadêmica para isso. A UnP acaba de lançar o curso de Produção Audiovisual.

Gostar da área é só o primeiro passo para ingressar na carreira. O produtor de audiovisual tem que ser criativo, comunicativo e possuir capacidade de transmissão de ideias com clareza, gostar de trabalhar em equipe, ter noções de empreendedorismo, e dos diversos níveis de expressões culturais além do cinema, como a dança, a fotografia, o teatro e a música, pois são elementos dessas manifestações que compõe a produto final.

No Brasil, com a lei que exige dos canais por assinatura a produção de programas nacionais, e com o crescimento da popularidade atual do cinema nacional, o produtor de audiovisual tem um mercado promissor. De acordo com o Guia do Estudante da Editora da Abril, o profissional da área está apto para trabalhar em produtoras de filmes, emissoras de rádio e de TV, agências de publicidade, empresas que desenvolvem sites e conteúdos para celular, empresas do setor público e ONGs, além de museus de imagem e som.