Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

22 de agosto de 2018 11:13

Prof. Eduardo Azevedo recebe Láurea de Inovação Farmacêutica

Homenagem será feita pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia

O Prof. Eduardo Azevedo, docente do Curso de Farmácia e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB), será homenageado pelo Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia. No dia 24 de agosto, ele receberá a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” durante a Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual que será realizada na UFRN, às 10h30.

A homenagem foi instituída para prestigiar profissionais que, reconhecidamente, tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo na área das Ciências Farmacêuticas e Afins.

Eduardo Azevedo é Graduado em Farmácia pela UFRN, com habilitação em Indústria de Medicamentos. Mestre em Ciências Farmacêuticas pela mesma universidade e Doutor em Farmácia (Pharmaceutics – Drug Delivery and Tissue Engineering) pela The University of Iowa, nos Estados Unidos, realizou pós-doutorado no programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica na UFRN.

Atualmente é professor de Tecnologia Farmacêutica, Manipulação Magistral e Química Farmacêutica na Universidade Potiguar (UnP), além de fazer parte, como orientador e pesquisador, do Programa de Mestrado em Biotecnologia na mesma universidade. Além disso, coordena o curso de pós-graduação lato sensu em Prescrição Farmacêutica e Farmacologia Aplicada.