Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de novembro de 2019 17:16

Prof. Fillipe Azevedo tem trabalhos citados no Plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária

Temas abordados em suas pesquisas foram apontados em documento nacional que possui validade de três anos.

O Coordenador do Curso de Direito do Campus Natal, Prof. Fillipe Azevedo, teve livro e artigo citados no Plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária, documento do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os trabalhos citados foram o artigo “7 coisas que aprendi trabalhando no sistema prisional brasileiro” e o livro “Lavagem de dinheiro e crime organizado”, este último produzido em coautoria com a pesquisadora portuguesa Liliana Santo.

Nesse sentido, o Plano Nacional tem o objetivo de propor diretrizes de política criminal em âmbito nacional, impactando na atuação das polícias estaduais e federais, ministério público, poder judiciário e sistema prisional.

Para o Prof. Fillipe, a publicação tem reflexo positivo para a Escola do Direito, permitindo um reconhecimento maior da produção científica de alunos e docentes. “A publicação apresenta ao aluno UnP o Plano Nacional e antecipa as políticas de segurança pública que serão implantadas nos próximos anos. Isso é bacana, pois o estudante percebe que nosso Corpo Docente possui produção científica com relevância nacional e de grande credibilidade”, comenta.

O Plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária pode ser acessado clicando aqui. Já o artigo do professor, pode ser consultado na íntegra aqui.