Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

9 de Fevereiro de 2018 15:58

Prof. Lúcio Teixeira recebe homenagem em solenidade da OAB

Um momento de surpresa e emoção. O que era para ser a solenidade de entrega de carteiras para novos advogados da OAB, teve um significado especial para o prof. Doutor Lúcio Teixeira, convidado para palestrar no evento. O professor que atuou como coordenador do curso de Direito da UnP por 15 anos foi o grande homenageado. Ele recebeu uma placa com a cópia do primeiro requerimento enviado a OAB no início da carreira de advogado, há 46 anos.

O prof. Lúcio Teixeira, advogado e atualmente presidente da Academia de Letras Jurídicas do RN, se sentiu surpreso e elogiou pela criatividade na condecoração. “Na minha fala fiz questão de registrar que me senti emocionado porque tenho recebido homenagens, mesmo ainda vivo. Tenho tido essa grande alegria. Achei a homenagem muito criativa a entrega da cópia do meu primeiro requerimento, ninguém poderia imaginar. Eu vi como era a minha assinatura há 46 anos. Foi uma grata surpresa quando o presidente anunciou”, comentou ainda emocionado o professor.

Condecorado coleciona homenagens e reconhecimentos na área Jurídica. Recebeu as Medalhas do Ensino Jurídico e a João Medeiros Filho, que são conferidas a nomes de atuação forte no ofício da profissão. No último dia 5 de fevereiro, o professor e também assessor da Reitoria da UnP, comemorou 22 anos de serviços prestados à UnP.

Doutor Lucio Teixeira teve cargos importantes em mais de 46 anos de história na profissão. Dentre eles, foi juiz e presidente do Tribunal de Ética da OAB-RN, Conselheiro federal representando o RN em Brasília por 6 anos. Foi ainda presidente e atualmente é membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica, que reconhece e renova as atualizações de cursos de Direito de universidade públicas e privadas de todo o Brasil.

Fotos: Assessoria de Imprensa da OAB- RN