Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de Abril de 2013 14:14

Professor argentino realiza treinamento para alunos dos cursos de Fisioterapia e Medicina

A Universidade Potiguar recebeu nos dias 02 e 05 de abril a visita do Fisioterapeuta e Professor Dr. Oscar Ronzio, da Argentina, para um treinamento prático em metodologias experimentais de ensaios em lesões de pele,musculares e de tendões, buscando a rápida cicatrização, com alunos dos cursos de Fisioterapia e Medicina. 

O curso foi organizado pela Pós-Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional, a fim de oferecer gratuitamente aos discentes da Escola da Saúde uma capacitação com um profissional referencia mundial em eletroterapia. Além de docente em diversas universidades de Buenos Aires, Ronzio também é presidente do Grupo de Estudio en Agentes Físicos, Subgrupo Asociación Argentina de Kinesiología e Secretário do Centro Latinoamericano de Desarollo en Fisioterapia.

Também nos dias 06 e 07 de abril o Professor ministrou aulas nos cursos de Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional, na qual também participaram os alunos bolsistas e voluntários de pesquisa das Professoras Patricia Froes e Maria Goreti Carvalho.

Receberam treinamento em Metodologias Experimentais com animais os discentes Luiz Gonzaga Neto, Eric Felix Oliveira, Kristian Pires Gurgel, Alexandre Magno e Ingrid Julianne (do curso de Fisioterapia) e Rodrigo Damasceno (do curso de Medicina), uma capacitação de grande importância para a continuidade dos projetos de pesquisa executados pelo grupo, bem como pela melhoria da qualidade dos trabalhos produzidos.