Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de agosto de 2014 18:17

Professor da Escola de Gestão é destaque no Desafio Sebrae 2014

Todos os anos a Universidade Potiguar é destaque no Desafio Sebrae. Porém, a edição 2014 foi além das boas colocações dos alunos. O professor Jean Gleyson Farias Martins atingiu o 2º lugar no Ranking Nacional da premiação por ser o docente com o segundo maior número de estudantes orientados em todo Brasil.

Com mais de 160 estudantes participantes do Desafio Sebrae, professor Jean chamou atenção do Sebrae Nacional, com sede em Brasília. “Não esperava atingir essa pontuação. Inclusive, o convite para os alunos partiu de forma natural, enquanto eu ministrava uma disciplina na área de ‘gestão’ para estudantes de Engenharia Civil. A partir dos jogos eles passaram a compreender melhor o conteúdo e, diante desse resultado positivo em sala de aula, continuei a divulgar o Desafio nas minhas outras turmas”, explicou.

Entre o primeiro aluno inscrito sob a orientação do professor Jean e o último se passaram dois meses. Além da turma de Engenharia Civil, ele também inscreveu alunos de Gestão Financeira, Marketing e Gestão Comercial.

“Toda plataforma é muito interativa, com uma base de conteúdos muito densa, e facilita a compreensão de união e prática numa visão extremamente realista, como, por exemplo, quando ele passa a lidar com ‘fluxo de caixa’, ‘investimentos em equipamentos’ e ‘gerenciamento das despesas’. A experiência foi muito positiva e continuarei a aplicá-lo em sala de aula. O reconhecimento do Sebrae Nacional é mais um incentivo”, detalhou professor Jean.

SOBRE O DESAFIO SEBRAE
É uma competição nacional de caráter educacional desenvolvida pelo Sebrae cuja as atividades desenvolvem atitudes empreendedoras e prepara os participantes para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.