Acessibilidade
17 de agosto de 2017 15:26

Professor da UnP é primeiro lugar no RN em Programa de Doutorado

Com a elaboração de duas pesquisas, Magnaldo Tavares obteve a 15ª colocação entre os melhores trabalhos da Região Nordeste.

O Professor da Escola da Saúde, Magnaldo Tavares foi aprovado no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO) um dos mais bem-conceituados do Brasil. Com as pesquisas “Estudos Nanotecnológicos de Croton Cajucara Benth” e “Cleome Spinosa Iacq” o professor foi o primeiro lugar no ponto focal da UFRN e o 15º da Região Nordeste.

As pesquisas envolvem o encapsulamento de extratos, frações e bioativos isolados para a avaliação farmacológicas in vivo, dentro de um organismo e in vitro, quando ocorre em ambientes fechados e controlados. Resultando, no desenvolvimento de um produto nanotecnólogico para tratamentos de agravos a saúde humana. O RENORBIO é uma rede formada por diversas universidades, que juntas, formam um centro de excelência no desenvolvimento de biotecnologias voltadas para a saúde humana.

Além, de ser Professor da Escola da Saúde, Magnaldo também é ex-aluno da Universidade, sendo Mestre em Biotecnologia, ele comenta que a instituição foi extremamente importante nessa conquista. “Foi no Mestrado da UnP que levei em consideração a continuar na linha da Biotecnologia, agora no Doutorado. A instituição, por ser a única em ter o Mestrado nesta linha de pesquisa no estado, me ofereceu todo o suporte necessário com professores qualificados valorizam muito e incentiva e a pesquisa. Fora todo o aparato que a instituição oferece. Tudo isso me estimulou a continuar”.