Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de julho de 2016 14:50

Professor da UnP toma posse do Capítulo RN do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Na sexta-feira, dia 15 de julho, a Unidade Salgado Filho da Universidade Potiguar foi cenário de uma importante cerimônia para a classe médica do RN. Unindo tradição e renovação, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões concedeu o título de Mestre eleito do Capítulo Rio Grande do Norte para o Biênio 2016/2017 ao Professor Doutor Irami Araújo Filho, médico cirurgião geral e do aparelho digestivo.

Atualmente o Capítulo RN do CBC conta com cerca de 50 membros e um dos objetivos do Mestre eleito é atrair novos profissionais para esta sociedade científica, que é a maior de cirurgiões da América Latina, por acreditar que com a união por meio da entidade é possível obter uma maior valorização da classe. Irami Araújo ainda planeja valorizar a classe por meio de capacitações e atualizações profissionais, em especial no interior do estado, reciclando os profissionais mais antigos e aproximando os novos cirurgiões e universitários do Colégio.

Professor do Programa em Biotecnologia da UnP e atual Vice-presidente da Regional RN da Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia, Irami também valoriza a pesquisa e produção científica. Com orgulho e emoção, contou sobre seus desafios e conquistas profissionais, e como sua carreira começou. Filho de um médico e de uma professora, viu na academia o ambiente ideal para unir suas duas grandes referências profissionais, sempre acreditando que a educação é a principal ferramenta para o aperfeiçoamento do trabalho.

A solenidade contou com a presença de amigos, familiares e alunos do Professor Irami Araújo, que o homenagearam ao fim da cerimônia, além de autoridades da área da Saúde, entre elas, Doutor Paulo Roberto Corsi, Presidente Nacional do Colégio Brasileito de Cirurgiões, Doutor Aldo da Cunha Medeiros, Mestre do Capítulo do RN do CBC no Biênio 2014/2015, Doutor Marcos Lima de Freitas, Presidente do Conselho Regional de Medicina do RN, Doutor Levi Higino Jales, representante da Associação Médica do RN, Doutor Manoel Marques Melo, representante do Sindicato dos Médicos do RN, e a Doutora Amália Rêgo, Diretora da Escola da Saúde da UnP.