Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de dezembro de 2011 18:28

Professor de Gastronomia participa de capacitações internacionais

Professor do curso de Gastronomia da Universidade Potiguar, José Wilton Nobre viajará no próximo dia 28 deste mês para a Europa, em mais um investimento na sua formação profissional. O Professor irá passar o mês de janeiro em Paris realizando cursos no Cordon Bleu Paris, Ritz Escoffier e Lênotre, além de outros que podem entrar no roteiro: “Minha intenção é aproveitar as férias da Universidade Potiguar para reciclar e trazer novidades para o Curso de Gastronomia” – esclarece o Prof. Wilton.

No primeiro semestre deste ano, o Professor fez a rota da gastronomia mexicana, iniciando na Cidade do México, Puebla, São Miguel de Alliende e Oaxaca, cidade considerada o berço da tradicinal cozinha do México: “Fiz várias visitas em todas essas cidades e seus mercados locaism além de um curso no Luxuoso Hotel Casa de Sierra Nevada da rede Oriente – Express.

A facilidade com outros idiomas facilita essa incursão cultural, pois desde cedo, o Prof. Nobre estudou Francês, Inglês, Italiano, Espanhol e até um pouco de Japonês. Ele lembra que em julho passado, esteve na Inglaterra para pesquisar sobre os GastroPubs, uma nova modalidade de Pub Inglês para driblar a crise econômica e a proibição do fumo. Além de ser docente na UnP, o Prof. Wilton também realiza palestras e participa de Festivais com realização de minicursos e oficinas gastronômicas.

José Wilton Nobre é professor da Universidade Potiguar da disciplina Gastronomia Internacional, Introdução à Gastronomia e também História da Gastronomia. Possui em seu currículo uma vasta experiência, tendo realizado diversos cursos e viagens gastronômicas ao redor do mundo, como por exemplo, Sazón Cookery School em El Hotel de Sierra Nevada (Rede Orient-Express) México, Les Roches Marbella Espanha e Cordon Bleu Paris. Viagens ao Japão, China, Hong Kong, Peru, Egito e Marrocos também fazem parte de suas pesquisas gastronômicas, assim como, por vários países da Europa, já tendo, inclusive, morado em alguns deles.

164