Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

3 de junho de 2016 18:44

Professor do Campus Mossoró tem prática de ensino destacada pelo Prêmio Esdras Nobre da FGV DIREITO SP

EverklayA prática de ensino desenvolvida pelo Professor Ms. Everkley Magno no Curso de Direito da Universidade Potiguar Campus Mossoró, integrante da rede Laureate, é destaque pelo Prêmio Esdras Nobre da FGV DIREITO SP. A prática é adotada na disciplina de Teoria Geral do Estado, através do projeto de pesquisa guarda-chuva Gestão e Avaliação de Políticas Pública no Semiárido Nordestino, desenvolvida desde 2014.1 na Instituição.

Através da prática aplicada é possível provocar os estudantes à avaliarem a prestação dos serviços do Estado, e comparar fundamentos históricos, políticos, legais e administrativos do Estado no que diz respeito a políticas públicas para a promoção de direitos sociais. Professor Everkley comenta que sobre o resultado alcançado por seu trabalho. “Fico muito feliz com os resultados do projeto guarda-chuva Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, desenvolvido em parceria com os alunos voluntários do curso de Direito da UnP Campus Mossoró. Estimular os alunos a pensarem de forma interdisciplinar, alinhando o ensino, a pesquisa e a extensão no seu processo de formação é uma das orientações da minha prática educativa. E um diferencial competitivo.”

O professor Everkley Magno desenvolve projetos de pesquisa e extensão na área de Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, seus artigos e livros já foram citados em 37 dissertações de mestrado e 6 teses de doutorado de várias universidades brasileiras. Os seus artigos e livros também já foram citados em 29 artigos de periódicos nacionais e internacionais. Alguns periódicos com Qualis A1.