Acessibilidade
28 de outubro de 2016 17:02

Professor e alunos da Escola de Engenharias e T.I apresentaram trabalho no 58º Congresso do IBRACON

alunos de engenharia ibraconO Coordenador de Cursos do e-Labora – Centro de Excelência e Pesquisa Aplicada  e  Professor da Escola de Engenharias e T.I da Universidade, Juarez Quadros, teve trabalho apresentado no 58º Congresso Brasileiro de Concreto, promovido pelo IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto. A pesquisa analisa os efeitos dos movimentos tectônicos e as vibrações provocadas em estruturas de concreto. O evento foi realizado no dia 11 de novembro, em Belo Horizonte –MG

A pesquisa foi desenvolvida em conjunto com os alunos da 8º série do curso de Engenharia Civil, Aline Morais, Natalia Karoline e Wellington Macêdo. O tema abordado no trabalho ainda é pouco explorado do país, e no congresso tiveram a oportunidade de mostrar aos demais profissionais e acadêmicos das engenharias, a relevância do assunto.

O pesquisador falou que o trabalho é uma forma de trazer para a discussão a necessidade de resolução de problemas de segurança em construções. “Essa pesquisa é importante por colaborar em analisar e verificar os efeitos das vibrações nas casas e como evitá-las ou mesmo diminuir seu efeito, garantindo a durabilidade das estruturas e a segurança das pessoas. Além disso, possibilita a continuidade dos estudos em pós-graduações”, concluiu Juarez Quadros.