Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de novembro de 2014 20:06

Professor espanhol ministra palestra para alunos do Mestrado de Petróleo e Gás

Sempre em busca de promover entre os alunos a atualização e o contato com profissionais de várias partes do mundo, a Universidade Potiguar recebeu em novembro a visita do professor espanhol Dr. Guillermo Calleja Pardo. Docente da Universidade Rey Juan Carlos, ele proferiu uma palestra sobre energias renováveis para os alunos do Mestrado Profissional em Engenharia de Petróleo e Gás (MPEPG).

O encontro com os alunos ocorreu no Auditório da Unidade Nascimento de Castro e reuniu, ainda, discentes dos cursos de Graduação das áreas de Engenharias e Ciências Exatas. “A internacionalidade é um dos pilares estratégicos da Rede Laureate, portanto trazer pessoas renomadas na Europa para entrar em contato direto com nossos alunos, tanto da Graduação quanto da Pós-Graduação, é demonstrar o interesse em parcerias e colaborações entre a UnP e universidades internacionais, para alavancar o ensino e a pesquisa e contribuir para excelente formação dos nossos alunos”, ressaltou a Coordenadora do MPEPG, Professora Ana Catarina Fernandes Coriolano.

Dentro da agenda de eventos, o professor Guillermo, em companhia da Coordenadora do Mestrado, Professora Dra. Ana Catarina Fernandes Coriolano, concedeu uma entrevista a uma emissora de televisão e visitou o Internacional Office, onde ressaltou o interesse em firmar uma colaboração entre a UnP e a instituições europeias.