Acessibilidade
27 de outubro de 2015 20:08

Professor norte-americano dá dicas de como aproveitar a crise para fazer bons negócios

Professor esteve no RN a convite da Universidade Potiguar como parte do Calendário de Internacionalidade 2015.

O ano de 2015 não está sendo dos mais fáceis para a economia brasileira. A cada dia surgem mais notícias sobre os problemas encadeados por questões relacionadas a elas, mas será que há espaço para crescer? Sim, é o que garante o professor norte-americano Robert Omari Watson. Especialista em Marketing e Diretor da Escola Internacional de Negócios do Kendall College, dos Estados Unidos, integrante da rede Laureate, ele esteve no Rio Grande do Norte a convite da Universidade Potiguar e ministrou palestras e um workshop ensinando como fazer negócios de sucesso.

Além do conhecimento acadêmico, o professor dos EUA trouxe à UnP todo experiência conquistada após anos de atuação profissional. O otimismo, garante ele, é peça chave para alcançar objetivos. “É absolutamente possível ser empreendedor em tempos de crise, porque a qualidade do seu negócio não está ligada somente à situação econômica. Existem companhias que prosperam até em períodos de recessão, como a Apple, Samsung e Netflix. E a razão pela qual isso acontece é porque essas empresas estão muito seguras a respeito da sua oferta de valor. Então, como um empreendedor, quanto mais você focar em resolver problemas e atender as necessidades dos seus clientes, mais pessoas vão dar suporte ao seu negócio. Isso é como dizemos nos Estados Unidos, ser ‘a prova de balas’, não importa se a situação ou a oferta de valor é forte o suficiente, ela vai atrair clientes”, aconselhou Robert Watson.

E um bom caminho para fazer bons negócios pode ser encontrado através das redes sociais. “A boa notícia é que, nesses tempos difíceis, a competição tende a fraquejar, então existem menos pessoas concorrendo contra você e o seu negócio, e se seu negócio é capaz de sobreviver durante um período de dificuldades, conseguirá todos os clientes, ou a maioria deles. Então, é uma questão de atravessar a crise econômica e se tornar ‘a prova de balas’”, garantiu.

A visita do professor Robert Watson encerrou o Calendário de Internacionalidade 2015 da UnP, que contou com palestras, cursos e eventos durante todo ano. Entre os dias 19 e 22 de outubro, alunos, professores e colaboradores participaram do workshop “Negócios Digitais” e a palestra “Empregabilidade Digital: A sua nova conexão com o Mercado”.

O especialista em Marketing da Kendall College também foi entrevistado pela Tribuna do Norte. Confira a reportagem completa AQUI!!