Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

4 de setembro de 2012 18:57

Professor participa de Fórum de Sustentabilidade

O professor Marco Escobar, do curso de Direito da UnP – Mossoró, participou do 1° Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. A cidade é  polo do setor coureiro-calçadista e o evento discutiu práticas e normas que beneficiam o meio ambiente.

O Fórum de Sustentabilidade teve a coorganização da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro. Como debatedor, o professor Escobar participou do painel sobre a atual legislação ambiental, tema de doutorado que desenvolve na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG ), na Paraíba.
 
Produção científica

O professor acaba de lançar, pela editora da UFCG, um capítulo de livro sobre licenciamento ambiental dentro da obra “Natureza e cultura nos domínios de Clio: história, meio ambiente e questões étnicas”. Ainda com esta preocupação com a produção científica, o professor recentemente apresentou trabalho em evento internacional em co-autoria com o professor José Otávio Aguiar, que o orienta no doutorado.

 Em agosto passado, o professor publicou o artigo “A Realização das Brigas de Galo no Nordeste Brasileiro: O Direito Animal Ameaçado pelas Normas Permissivas”, durante o III Congresso Mundial de Bioética e Direitos dos Animais, realizado em Recife de 22 a 25. Com este mesmo tema, o professor Escobar publicou um artigo na Revista Uniabeu, da instituição de ensino carioca que leva o mesmo nome da publicação e tem Qualis B na classificação dos periódicos realizada pela Capes, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.