Acessibilidade
27 de junho de 2014 17:22

Professora apresenta pesquisas científicas na área de petróleo e gás no Canadá

A Coordenadora do Mestrado Profissional em Petróleo e Gás da Universidade Potiguar, professora Ana Catarina Fernandes Coriolano, participou do International Symposium Nanoporous Materials, no Canadá. O evento, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho, reuniu pesquisadores na de petróleo, gás e energias renováveis. Na ocasião, a docente apresentou dois trabalhos realizados em parceria com um grupo de pesquisa com integrantes da UFRN e UERN.

Com os títulos “Synthesis and Characterization of Niobium Containing SBA-15 for Production” e “Vermiculite Clay Modified with FeOOH and NbO2OH and Application as Catalysts for Oxidation of Organic Pollutants of Biofuels”, as pesquisas mostram a síntese de materiais e sua aplicação em produtos energéticos para melhorar sua eficiência.

A professora, que também compõe o quadro da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, integra o grupo que atua em cooperação com outras universidades e demonstra a importância de novas tecnologias na área de energias: biocombustíveis, petróleo e gás.