Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de Maio de 2017 17:30

Professora da UnP tem trabalho reconhecido pela Universidade do Sul da Flórida

A apresentação teve como foco o estudo intestinal de bebês.

A Professora de Enfermagem da UnP, Samia Valeria Ozorio Dutra teve o seu trabalho gratificado pela University of South Florida – USF, instituto internacional de ensino à enfermagem, onde cursa doutourado (PhD) sobre o tema “O Microbioma Infantil Pré-termo” que estuda o microbioma intestinal de bebês.

A pesquisa foi apresentada no Dia de Pesquisa em Saúde, promovido pela instituição, e considerada a melhor apresentação na conferência realizada pela Sociedade de Enfermagem do Sul. A exposição ainda abordou temas como as correlações entre o estado de saúde variáveis e no baixo peso dos bebês, após o nascimento.

“Obter o doutorado foi o meu próximo passo. Estava explorando nova áreas de foco e o Microbioma é uma nova área de estudo para mim. Tem sido uma grande descoberta e é ótimo participar dessa pesquisa de ponta”, afirmou Samia.

O Chefe da pesquisa, Dr. Maureen Groer afirma que a aluna é um membro vital para a equipe. “Ela está envolvida em nossa pesquisa de várias maneiras, incluindo a coleta, o gerenciamento e armazenamento de dados”.

“Seus ensinamentos adquiridos no Brasil, adicionam uma perspectiva diferente para os projetos de pesquisa na faculdade e suas contribuições são valiosas. Dutra tem sido um trunfo para o nosso programa de doutorado”, afirmou John Clochesy, PhD e Decano assistente do programa de doutorado.

Confira a matéria (em inglês) na integra, aqui.