Acessibilidade
27 de junho de 2014 10:13

Professora de Fisioterapia realiza pesquisas na Universidade de Birmingham

Professora Patricia Froes (terceira à esquerda) com equipe da Universidade de Birmingham

A Professora Patricia Froes, Coordenadora da Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional da UnP, está em visita à Universidade de Birmingham, na Inglaterra, para realizar pesquisas referentes ao seu Pós-Doutorado com foco em Fotobiomodulação.

De acordo com a docente, as pesquisas trarão variados benefícios. “Os estudos serão de grande relevância na execução de novos projetos e com novas metodologias, incrementando a qualidade de pesquisa que já fazemos na UnP”, explicou, acrescentando ainda que “o conhecimento e comprovação de efeitos também poderá auxiliar na aplicação de tratamentos aos pacientes, com melhor esclarecimento de parâmetros e obtenção de resultados”.

O uso da Fototerapia e da Fotobiomodulação na Fisioterapia pode atender às suas diversas especialidades. “O laser ou o próprio LEDS, outra forma de fototerapia, podem ser utilizados para tratamento da dor, lesões musculares e lesões na pele”, afirmou a docente.

“Hoje temos um projeto na UnP, junto com o Curso de Educação Física, com laser para estimular a performance muscular visando comprovar mais uma aplicabilidade deste tipo de equipamento. O uso da fototerapia na Fisioterapia Dermatofuncional esta relacionado à cicatrização de feridas e queimaduras, além de seus efeitos na prevenção do envelhecimento. Creio que os alunos e pacientes ganharão bastante com as possibilidades que vão surgir após esta parceria”, ressaltou.

A Universidade de Birmingham deu destaque à visita da Professora – Clique Aqui!