Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de outubro de 2015 16:25

Professora de Letras lança livro em Lisboa

Uma obra inédita, que reúne ensaios sobre a poesia da escritora portuguesa Maria Teresa Horta, será lançada no dia 9 de outubro, em Portugal. “O Sentido Primeiro das Coisas – Ensaios sobre a obra de Maria Tereza Horta”, foi organizado por Conceição Flores, Doutora com larga experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura de Língua Portuguesa, e Professora da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate. O lançamento acontece na livraria Buchholz, em Lisboa, a partir das 18h30.

O Sentido Primeiro das Coisas reúne 25 ensaios de pesquisadores brasileiros e portugueses, e conta com alguns textos inéditos. Essa é a primeira obra onde os leitores de Teresa Horta poderão encontrar os ensaios sobre a poetisa reunidos, e a perspectiva é em breve lançar o segundo volume.

Sobre Teresa, Professora Conceição Flores conta: “Maria Teresa Horta é autora de uma vasta obra literária, cujo início remonta a 1960, ano em que publicou Espelho Inicial. Estreou com poesia, gênero que ocupa um lugar de destaque na sua obra; são 22 títulos publicados. Senhora de uma dicção poética assumidamente libertária e feminista.”