Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de Janeiro de 2017 15:40

Professora de Medicina é autora de capítulo publicado em livro sobre Endocrinologia Feminina e Andrologia

A Professora do Curso de Medicina da Universidade Potiguar, Neidmar da Mata, participou do livro “Endocrinologia Feminina & Andrologia: Manual prático para os endocrinologistas, ginecologistas, urologistas e médicos interessados pela área”, lançado em 2016 e disponível para venda em diversas lojas especializadas. A docente é autora do capitulo “Anabolizantes: Usos e Abusos”, escrito em coautoria com Raniere da Mata Moura. O livro está na sua segunda edição e é de autoria de Ruth Clapauch, endocrinologista especialista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia – SBEM.

O livro, escrito em forma de manual prático, fala sobre os saberes de patologias específicas de gênero (feminino e masculino) e abrange outras peculiaridades como a anorexia, obesidade, distúrbio da tireoide, usos e abusos dos anabolizantes, entre outros.

Para Neidimar da Mata, é extremamente importante o debate sobre esse assunto para a sociedade. “É um assunto palpitante, atual e de interesse geral, cujos aspectos abordados são muito esclarecedores”, comenta a professora.

 

Profa. Neidmar da Mata