Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de Março de 2018 17:06

Professora de Mestrado recebe Bolsa de Produtividade do CNPq

A professora Deborah Magalhães Padilha foi a única a receber a bolsa entre pesquisadores no estado na área de Medicina Veterinária

A professora dos Mestrados Profissional e Acadêmico em Biotecnologia da UnP, Deborah Magalhães Padilha, teve projeto selecionado para Bolsa de Produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Na Chamada CNPq Nº 12/2017, ela foi a única pesquisadora no RN a receber a bolsa na área de Medicina Veterinária, dentro da sua linha de pesquisa: Biotecnologias reprodutivas e bioprospecção de produtos naturais.

O CNPq é um órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para incentivo à pesquisa no Brasil. Apenas cientistas que têm um grande volume de produção e artigos que gerem contribuições significativas na área científica, conseguem ser selecionados para impulsionar suas investigações.

O projeto aprovado para pesquisa aborda a reprodução assistida, e tenta descobrir, por meio do extrato de uma planta, algo que possa facilitar, com baixo custo, o desenvolvimento de um embrião in vitro. “Essa proposta foi avaliada como “muito boa” pelos revisores e, dessa forma, a bolsa de produtividade foi concedida”, destaca a professora, que também é responsável pela disciplina de Reprodução Assistida na Graduação de Biomedicina.

A profa. Deborah Padilha possui várias parcerias nacionais e internacionais, além de aproximadamente 50 artigos publicados na área de reprodução assistida.

As bolsas do CNPq têm como intuito, valorizar o trabalho de pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação, incentivando o aumento da produção em diversas áreas de conhecimento.