Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

23 de outubro de 2015 18:51

Professora do Mestrado em Petróleo e Gás representa UnP em evento nacional que reúne pesquisadores da área

A professora Ana Catarina Fernandes Coriolano, do Mestrado em Engenharia do Petróleo e Gás, apresentou dois trabalhos durante o 8º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás (PDPETRO), encerrado na sexta-feira, 23 de outubro, em Curitiba (PR). Catarina Coriolano representou a Universidade Potiguar em um dos maiores eventos de Petróleo e Gás do país.

O objetivo do congresso, que é realizado a cada dois anos, é reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis para discutir avanços científicos e tecnológicos da área.

Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com outras universidades, envolvendo um esforço que potencializa o processo de ensino-aprendizagem e demonstra o impacto da parceria estabelecida entre professores, alunos de graduação e de pós-graduação. Com o título “Pirólise termocatalítica de resíduo atmosférico de petróleo (RAT) usando aluminossilicato nanoestruturado”, a pesquisa reuniu professores e alunos da UnP, UFRN e UFERSA. No segundo trabalho, intitulado “Preparação de zeólitas mesoporosas para aplicação na pirólise de gasóleo de vácuo (VGO)”, houve participação significativa dos pesquisadores da UnP.