Acessibilidade
13 de agosto de 2013 09:43

Professora faz análise de livro em Seminário Internacional Desfazendo Gênero

Começa nesta quarta-feira (14), o Seminário Internacional Desfazendo Gênero 2013, tendo como subtemas “Subjetividade, cidadania e transfeminismo”. O evento, que será realizado na UFRN, contará com a participação da professora Stella Galvão, dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing da Universidade Potiguar.

“Bom-Crioulo e a representação homoafetiva e racial na literatura brasileira” é o tema que será abordado por Stella, que também é jornalista e escritora, no Grupo de Trabalho “A desconstrução dos gêneros nas obras literárias: repensando as representações do masculino e feminino na ficção”.

O Seminário é uma iniciativa do Núcleo Interdisciplinar Tirésias, que planejou um novo evento internacional na área de gênero e sexualidade, no Brasil, ampliando as alternativas para pesquisadores/as dessa vertente, em especial no Nordeste brasileiro. O evento, que segue até o dia 16, terá mesas redondas, minicursos e mostra cultural.

TVU

Na noite desta segunda-feira, a professora Stella Galvão representou a UnP no programa Grandes Temas, na TV Universitária, veiculado ao vivo (foto). O tema dos debates girou em torno da proposta de regulamentação da prostituição no Brasil – Projeto de Lei 4.211, do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ). 

O exercício da sexualidade, como destacou o apresentador Emanoel Barreto na abertura do programa, é hoje um dos tópicos mais discutidos no país. “Este debate propicia uma abertura maior da sociedade para falar de temas que estão hoje na ordem do dia, como o direito à diversidade e o respeito ao outro”, disse Stella.