Acessibilidade
30 de outubro de 2012 10:46

Professora Jurema Dantas (UnP) assume Conselho das Entidades de Turismo do RN da CNTur

O professor Mário Beni, presidente do Conselho Nacional das Entidades de Turismo da Confederação Nacional do Turismo – CNTur, e presidente da Rede de Qualificação da CNTur, convidou a professora Jurema Márcia Dantas (UnP) – foto ao lado – para presidir o Conselho Estadual das Entidades do Turismo do RN da CNTur. A posse foi ontem (29), em São Paulo, durante o 25º CIHAT (Congresso Internacional de Hospedagem, Alimentação e Turismo).

A CNTur é uma entidade patronal reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego desde 2009. A sigla desvinculou a atividade turística do comércio. Seu objetivo, segundo Jurema, é coordenar e estabelecer uma política de nível nacional, representando a atividade junto aos poderes constituídos na defesa do desenvolvimento ordenado e sustentável do turismo em cada área representada: agências e operadoras de viagens, meios de hospedagem, restaurantes comerciais e refeições coletivas, bares e casas de diversão, empresas de eventos, parques temáticos, empresas gerais de turismo.

Diz ainda a professora potiguar: “O objetivo dos Conselhos Estaduais de Entidades do Turismo da CNTur é criar condições estruturantes com responsabilidade social de desenvolver a atividade turística em todos os rinções do Brasil de forma harmônica e sustentável, levando à discussão temas relevantes e que contribuam com a sedimentação da atividade turística”.