Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

18 de setembro de 2017 11:32

Professora Liêda Amaral palestra em encontro no RS sobre Reforma da Previdência

A professora da Escola de Gestão e Negócios foi a convidada para debater o tema no segundo dia do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista

A professora mestre Liêda Amaral da Escola de Gestão e Negócios participou como palestrante convidada do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista, realizado entre os dias 13 e 15 de setembro em Gramado, no Rio Grande do Sul. O tema chave da palestra foi importante para ampliar a discussão sobre a reforma da Previdência Social.

“É um tema de suma importância posto que afeta nossos direitos e garantias individuais. A Previdência Social é um dos principais desafios da economia brasileira. Há problemas históricos no desenho do sistema previdenciário de repasse de aposentadorias e pensões e também na gestão da arrecadação das contribuições sociais. Temos uma dívida ativa que ultrapassa 430 bilhões de reais e com morosidade em sua recuperação. A Previdência precisa de ajustes para atender as recentes alterações demográficas, porém estes necessitam ser amplamente debatidos com a sociedade ”, destaca a profa Mestre Liêda Amaral.

Estudantes da 4ª e 6 séries do curso de Ciências Contábeis também estiveram prestigiando o evento prestigiando, que reuniu diversos palestrantes em debates relevantes para a área contábil no país.