Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

23 de julho de 2012 11:17

Professoras relatam novas experiências em Panamá e Costa Rica

As Professoras Doutoras Patrícia Froes e Eneida Carreiro estiveram visitando as universidades da Rede Laureate da Costa Rica. As atividades iniciaram no dia 19 de julho com uma breve visita à Universidade Americana, onde existe o curso de Terapia Física com instalações especificas para esta área. Depois as Professoras foram à Universidade Latina, que possui uma sede muito bem organizada com diversos cursos na área da saúde. 

Foi realizada uma palestra sobre o tema Fisioterapia Dermato-funcional: uma nova área de atuação, contando com a presença de aproximadamente 100 alunos do curso de Terapia Física. A palestra foi complementada com discussões e perguntas a respeito do tema, pois há grande interesse dos estudantes e profissionais neste segmento já que não existe esta especialidade no país.

No dia 20, as Docentes visitaram a sede da Universidade Latina na cidade de Perez Zeledon, contando também com a presença de aproximadamente 50 alunos de Terapia Física na mesma conferência. Os participantes demonstraram grande interesse no tema, gerando a expectativa quanto ao curso de extensão em Fisioterapia Dermato-funcional que será oferecido pela UnP  a estudantes e profissionais estrangeiros de língua espanhola. Também há interesse na capacitação de professores nesta especialidade. 

Além disso, a Universidade Latina se interessou em implantar o Curso de Estética e Cosmética, e contou  com as orientações da Professora Eneida para buscar este objetivo através de reuniões com os responsáveis pela área da Saúde.

“Finalizamos nossa viagem  com a certeza de que a Fisioterapia Dermato-funcional e a Estética da Universidade Potiguar estão servindo de modelo para muitos países e que nosso trabalho tem recebido grande reconhecimento. Agradecemos aos profissionais Dr. Santiago Rodriguez, Yamileth Ramirez e Alexandra Duran pelo carinho e atenção que dispensaram a nós. Este intercâmbio será de grande valor para projetos futuros.” – conclui a Professora Patrícia.

 

Veja outra NOTÍCIA relacionada

VEJA FOTOS