Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de junho de 2011 09:38

Professores apresentam pesquisas no Intercom NE

Três professores da Escola de Comunicação e Artes da UNP tiveram aprovadas, as  pesquisas que conduzem na instituição, para apresentação durante o XIII INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares), etapa regional. O evento acontece de 15 a 17 de junho no Centro de Estudos Superiores de Maceió. 

A professora  Stella Galvão será a única representante de instituições universitárias potiguares no grupo temático de Jornalismo. Ela apresentará a pesquisa “Blogs jornalísticos em Natal: conteúdo inovador ou replicado?”. A análise da participação desta mídia social na disseminação de informações, especialmente procedentes do meio político, irá mostrar como os blogs competem hoje com informações exclusivas ou repetidas sob outra roupagem, do noticiário dos veículos impressos. “A rapidez com que circulam as notícias na internet estabeleceu uma nova dinâmica no acesso a notícias”, diz a professora.

O professor Josenildo Soares Bezerra, Diretor Adjunto do curso de Publicidade e Propaganda, apresentará o trabalho “O sexo rei, poder e verdade: isomorfismo nos papéis de gênero nos comerciais da Bombril”. O trabalho analisa os comerciais da palha de aço tendo à frente representantes da autodenominada Ame, Associação das Mulheres Evoluídas, mulheres que mimetizam características masculinas vinculadas à noção de virilidade. O professor Gustavo Bittencourt, Diretor Adjunto do curso de Design Gráfico, abordará “Estratégias Publicitárias Cinematográficas: a influência dos cartazes”.

Alunos dos cursos de Comunicação da Universidade Potiguar concorrerão ao EXPOCOM Regional, a exposição de trabalhos acadêmicos que recebe inscrições de universidades de toda a região Nordeste. No total são 15 trabalhos, dez do curso de Publicidade e Propaganda e cinco do curso de Jornalismo. A convite da organização do evento, a professora Stella Galvão fará parte do júri presencial que avaliará os concorrentes a melhor site jornalístico.

O INTERCOM é o maior evento de comunicação do país. Divide-se em duas etapas: regional e nacional. Após a apresentação no regional, os trabalhos premiados estarão automaticamente selecionados para a fase nacional, que acontecerá este ano em Recife, de 2 a 6 de setembro.