Acessibilidade
3 de julho de 2013 17:07

Professores comemoram viagem ao Chile

Professores da UnP classificados como os melhores do semestre 2012.2, de acordo com resultado da Comissão Própria de Avaliação – CPA, comemoraram a viagem a Santiago, no Chile, oferecida como prêmio pela Instituição entre os dias 24 e 30 de junho. Os docentes conheceram, dentre diversos locais, a estrutura da Universidad Andrés Bello – UNAB e a Universidad de Las Americas – UDLA, integrantes da Rede Laureate. Foram premiados um professor por escola e um coordenador de curso.

Confira a lista dos professores premiados:

EVERKLEY MAGNO FREIRE TAVARES-  Escola de Gestão e Negócios- CST em Gestão Pública – (Mossoró)

NICHOLAS MORAIS BEZERRA – Escola da Saúde – Curso de Fisioterapia – (Mossoró)

HUDSON PALHANO DE OLIVEIRA GALVÃO – Escola do Direito – Curso de Direito

JOSÉ IRANILSON DA SILVA – Escola de Comunicação e Artes – Curso de Design Gráfico

HUGO JOSÉ MEDEIROS DE OLIVEIRA – Escola de Engenharia e Ciências Exatas – Curso Engenharia de Petróleo e Gás

SUZYNEIDE SOARES DANTAS – Escola de Educação – Curso de Pedagogia

JOSÉ WILTON NOBRE – Escola de Hospitalidade – Curso de Gastronomia

FRANCISCO DE PAULA COSTA – Escola de Comunicação e Artes – Curso de  Publicidade e Propaganda

 

Confira abaixo depoimentos de alguns professores sobre a experiência:


Professor Wilton Nobre (Escola de Hospitalidade – Curso de Gastronomia)

“Mais feliz impossível. A convivência, a aproximação entre professores de Natal e Mossoró foi uma integração maravilhosa. Estamos todos encantados com a Andrés Bello. Visitamos também o Vale Nevado, bairro Bela Vista e a Universidad de Las Américas. Foi uma experiência ímpar”.

Professores Iranilson Silva e Francisco de Paula (Escola de Comunicação e Artes)

“Única. Essa palavra pode definir bem a experiência que tivemos com essa viagem ao Chile. Primeiro pelo fato que a motivou: resultado de uma premiação por méritos. Depois pela experiência acadêmica e de turismo. Tivemos a oportunidade de compartilhar experiências com universidades excelentes, contribuindo para entendermos mais e melhor a grandiosidade da Rede Laureate da qual faz parte a nossa instituição, e consequentemente, a nossa  “Sensação de Pertencimento”. Conhecemos a Universidad Andrés Bello e a Universidad de Las Américas, onde fomos muito bem recepcionados pelos Professores Francisco, Lorena, Joaquim, Dany (AB) e Juan Enrique (UDLA). Tivemos a oportunidade também de conhecer os principais pontos turísticos e culturais de Santiago, Valparaíso e Viña del Mar. Citamos como exemplo desses últimos, a Cordilheira dos Andes; as casas La Sebastiana e La Chascona, de Pablo Neruda, e o ponto urbano mais alto de Santiago, o Cerro de São Cristóvão (lugar de meditação e encontro divino). Além de tudo isso, tivemos a oportunidade de redescobrir os colegas de trabalho (Wilton, Nícolas, Evercley, Hugo e nossa querida Suzyneide) através da convivência durante este período, o que foi extremamente gratificante. Mais uma vez, gostaríamos de agradecer à Universidade Potiguar pela oportunidade, em especial as Professoras Sâmela Gomes, Sandra Amaral e Valéria Credídio, profissionais que temos grande apreço. Deixamos registrado também, o total apoio que recebemos do Professor André Lemos, Andreia Castro e Guilherme Mello do Internacional Office. Foi ótimo!”