Acessibilidade
20 de julho de 2017 17:55

Professores da UnP participarão de curso da Endeavor

Metodologias ativas de ensino do empreendedorismo serão repassadas aos docentes

Vinte e dois professores da Universidade Potiguar (UnP), integrante da rede Laureate, participarão nos próximos dias 24 e 25 de uma capacitação da Endeavor, maior organização de apoio ao empreendedorismo do mundo. A atividade está sendo coordenada pelo Centro de Empreendedorismo da Universidade (Empreende) e tem como proposta preparar os professores na metodologia “Bota pra Fazer”, curso online de criação de negócios, que será levado aos alunos neste semestre. O evento será realizado na Unidade Roberto Freire, das 14h às 22h.

Esta é a terceira vez que a metodologia é aplicada na Universidade. Somente no semestre passado, 558 alunos já realizaram o “Bota pra Fazer”. Dando continuidade à iniciativa, durante dois dias, os docentes receberão orientações sobre metodologias ativas de ensino do empreendedorismo. Um facilitador da Endeavor será responsável por ministrar presencialmente o curso.

“O nosso Centro enxerga o empreendedorismo como uma competência socioemocional que deve estar presente em qualquer indivíduo que deseje ser dono de seu próprio futuro. Então, ensinar empreendedorismo é proporcionar uma visão de autonomia e realização para os nossos alunos”, afirma o coordenador do Empreende da UnP, Marcelo Bandiera.