Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

29 de Abril de 2015 18:37

Professores da UnP são destaques na metodologia por Simulação

Referência mundial em ensino por Simulação, a Professora Ana Loísa Araújo, da Escola da Saúde da Universidade Potiguar, vem colaborando cada vez mais com o desenvolvimento da metodologia. Somente no mês de abril a educadora facilitou dois eventos pelo Brasil, com participantes de vários países.

Durante evento realizado na Universidade Unirriter, em Porto Alegre, Ana Loísa atuou na capacitação de vários líderes de Simulação da Rede Laureate do Brasil, México (Unitec), Honduras (Unitec), Espanha (UEM), Chile e Panamá.

Já em Bauru, no dia 16, a Professora Ana participou do 17º Fórum de Discussão Docente do Grupo de Apoio Pedagógico da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOB – USP/Bauru). O evento reuniu docentes da USP e futuros docentes, além do Grupo de Apoio Pedagógico da FOB e o grupo do Projeto Ensino por Simulação e Reflexão (ENSIRE). Desde 16 de abril, a educadora também atua como moderadora da Comunidade de Práticas em Simulação, que reune todos os lideres de Simulação da rede Laureate.

Paralelo a este evento ocorreu o Workshop de Estrutura e Função da Rede Laureate, onde outro professor  da UnP também foi destaque. Na ocasião, o  Professor Magnaldo Tavares Medeiros, líder de Estrutura e Função na Universidade Potiguar, apresentou a experiência avançada da Instituição na utilização de exames de imagem para a aprendizagem de estrutura e função humana e animal.