Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de setembro de 2011 18:57

Professores do CIS apresentam estudo de caso para alunos da Escola da Saúde

O Centro Integrado de Saúde (CIS) da UnP realizou no último dia 19/09 o seu primeiro Estudo de Caso Multidisciplinar, uma atividade que reuniu alunos e professores da Escola de Saúde da Universidade Potiguar, além de convidados especiais da programação. A atividade foi realizada no Anfiteatro II, da unidade Salgado Filho.

Para o debate foi escolhido um caso de diagnóstico de DST em uma adolescente de 14 anos, no qual foi apresentado aos discentes o trabalho conjunto de diferentes campos da Saúde como Medicina, Serviço Social, Psicologia, entre outros, para oferecer o melhor tratamento à paciente. O professor do CIS, o infectologista pediatra Francisco Robson, foi o responsável por apresentar o caso e os procedimentos que a equipe de especialistas deu à situação. A drª Poliana Pippio, residente da Clinica Médica do Hospital da Polícia, foi a convidada do evento para comentar as ações coordenadas pela equipe durante o atendimento.

A Professora Monique Rion, Coordenadora de Rotações Clinicas do CIS, destacou a importância do debate da interdisciplinaridade para a formação de profissionais que possam atender os pacientes da maneira mais completa possível.

Estudantes dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Serviço Social, Psicologia e Nutrição participaram com perguntas e pontuações, numa atividade em que não apenas o diagnóstico e o tratamento da enfermidade foram abordados, mas também os regulamentos que regem o atendimento à crianças e suas famílias pelos profissionais da saúde.